Cirurgia Robótica

Rate this post

Na urologia, o sistema cirúrgico robótico Da Vinci é o mais utilizado. Constituído por quatro braços, sendo um braço de câmera de alta resolução, e os demais braços mecânicos estão acoplados os instrumentos cirúrgicos.

Os braços do robô são controlados simultaneamente pelo cirurgião através de uma mesa de controle computadorizada, localizada próxima a mesa de cirurgia. Com a câmera de visão 3D, o cirurgião tem uma visão ampliada do local da cirurgia, além dos “braços” robóticos promoverem rotações de maior amplitude permitindo movimentos mais precisos e eficazes.

A cirurgia robótica apresenta como benefícios:

-Melhores resultados;

-Mais segurança no manuseio dos instrumentos;

-Menos dor e risco de infecção;

-Menos chances de sangramento;

– Menor risco de sequelas;

-Recuperação mais rápida;

-Melhor qualidade de vida do paciente após o tratamento.

A cirurgia robótica é empregada na Urologia para o tratamento de diversas patologias como câncer da próstata; rins; bexiga, crescimento benigno da próstata e outras patologias do trato urinário.

Clínica Uro Goiânia

Clínica URO – Urologia, Robótica e Oncologia. Clínica Uro Goiânia - Clínica de excelência em Urologia, Cirurgia Robótica e Oncologia em Goiânia. Telefone: (62) 3157-2072 /WhatsApp: (62) 99632-3672 Endereço: Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás.